Vide
Retoques finais no Fórum Ruy Barbosa que passou por reforma
Foto: Foto: ACS / TJ
Está tudo organizado para as cerimônias que darão início às comemorações do IV Centenário do Tribunal de Justiça da Bahia. Os trabalhos de logística e segurança foram concluídos em uma reunião, ontem pela manhã, na Assistência Militar e, no momento, o Cerimonial capta as informações sobre a chegada das autoridades brasileiras e estrangeiras.
O presidente do Comitê Executivo da Comissão Organizadora, Salvador Neuraci, informou que os visitantes ficarão, quase todos, hospedados em um mesmo hotel, para as sessões de trabalho do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais.
Além dos ministros e presidentes dos Tribunais Superiores brasileiros, até ontem haviam confirmado presença os presidentes de 13 Cortes Supremas americanas e de Portugal, de onde virá também o ministro da Justiça.
Ontem à tarde, o governador Jaques Wagner, um dos agraciados com a Medalha do Mérito da Magistratura, comemorativa dos 400 anos, confirmou à presidente Sílvia Zarif a sua presença na sessão solene do dia 7 e no show da noite do dia 6 no Teatro Castro Alves.
O show é o mesmo oferecido recentemente pelo governo do Estado aos presidentes latino-americanos, na Costa do Sauípe, com a orquestra infantil Neojibá, o conjunto Vozes Reveladas e o compositor Carlinhos Brown.
Fórum reformado
O Fórum Ruy Barbosa está pronto para sediar, no próximo sábado, a sessão comemorativa do IV Centenário, depois da pintura e manutenção das áreas interna e externa e de ajustes da iluminação cênica do edifício.
O prédio do Tribunal de Justiça também passou por serviços de reforma e conservação. Os serviços incluíram pintura da fachada externa e das áreas internas comuns, reparo em pisos, esquadrias e vidros e recuperação da pavimentação do estacionamento.