Direito

TJ ANUNCIA CONSTRUÇÃO DE 20 FÓRUNS NA BAHIA EM 2009 E ESPANTA A CRISE

Vide
| 23/01/2009 às 12:47
Anúncio da presidente do TJ revela que crise passa ao largo do Poder Judiciário
Foto: Foto: TJ
  Na abertura da sessão ordinária judicante do Tribunal Pleno, hoje pela manhã, a presidente Sílvia Zarif falou sobre a urgente necessidade de o Tribunal de Justiça investir na construção de prédios para instalar suas unidades em todo o Estado, devido aos altos custos com aluguéis.

A desembargadora anunciou que já está em análise a construção de um prédio na área do Fórum Ruy Barbosa e a aquisição de um terreno para o mesmo fim na região da Avenida Paralela. Além disso, estão programadas para 2009 a construção de 20 fóruns e a restauração de outros no interior do Estado.

Antes do julgamento dos 51 processos da pauta, foram realizados sorteios para os relatores que irão analisar os processos dos juízes habilitados para as vagas de desembargadores e para a remoção, por merecimento, de juízes da entrância intermediária.

EMAB

Termina hoje às 18 horas, na Escola de Magistrados da Bahia (Emab), o curso de Formação de Multiplicadores e Técnicas de Mediação para juízes da Capital e do interior do Estado. As aulas estão sendo ministradas pelo professor da UnB e juiz da Comarca de Angical, no oeste baiano, André Gomma, sempre das 8 às 18 horas.

Esta é a quarta turma do curso, iniciado em novembro do ano passado e que já promoveu a capacitação em mediação de cerca de 300 magistrados e servidores. Estão participando juízes de Salvador (cinco), Feira de Santana (dois), Macaúbas (dois), Itaetê, Nazaré, Retirolândia, Ibotirama, Capela do Alto Alegre, Itabuna, Santo Estêvão, Palmas de Monte Alto, Ilhéus, Juazeiro, Remanso, Caravelas, Barra, Piritiba e do Estado do Rio de Janeiro (três).