Direito

TARCÍZIO VAI AO TJ NA QUINTA E FEIRA PODE TER VARA DE DEFESA DA MULHER

Vide
| 15/01/2009 às 16:00
A presidente do TJ, Silvia Zarif, no encontro realizado hoje em Feira de Santana
Foto: Foto / TJ
A presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Sílvia Zarif, acaba de assinar a ata de instalação das 1ª, 2ª e 3ª Varas do Sistema dos Juizados Especiais da Comarca de Feira de Santana, em ato informal em uma das salas de conciliação do Fórum Felinto Bastos.

Ela chegou à cidade às 10:30h e participou inicialmente da solenidade de inauguração do prédio do Fórum Eleitoral do município, quando falou dos planos e projetos para 2009, entre eles a informatização de todas as comarcas e capacitação dos servidores para atender à demanda de modernização tecnológica.

Ao final da cerimônia, a presidente combinou com o prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, uma reunião na próxima quinta-feira (dia 22), em Salvador, para discutirem assuntos de interesse comum do Judiciário e do município, incluindo parcerias.

Às 15:30h, a presidente tratou com magistrados e servidores de problemas e reivindicações locais. Entre eles, questões administrativas, cujas soluções foram encaminhadas, em alguns casos, na própria reunião, pelo superintendente do Ipraj, Pedro Vieira.

Discutiu-se também a implantação da Vara de Defesa da Mulher e de quatro outras Varas, de acordo com as necessidades de Feira de Santana, podendo ser três delas de Família e uma da área Criminal.

Participaram da reunião o juiz diretor do fórum, Walter Ribeiro Costa Júnior, e os colegas Solange Neves, Bianca Gomes, Heitor Awi Machado de Ataíde e Augusto César Silva Brito, além de assessores da Presidência do TJ.

SEDE DO TRE

O prefeito Tarcízio Pimenta participou da inauguração do Fórum Eleitoral de Feira de Santana, que foi concretizado com uma parcela de colaboração do Município, que doou o terreno, na avenida José Falcão da Silva.
 
"O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) reconhece a importância de Feira no contexto estadual com este fórum e este espaço é uma conquista de todos aqueles que precisam do serviço público de qualidade", afirmou, ao discursar.

O presidente do TRE, desembargador Sinésio Cabral, frisou que Feira de Santana há muito necessitava de um fórum do porte do que foi inaugurado. "Feira não poderia ficar sem o seu prédio próprio, para atender a sua demanda, pois tem o segundo maior colégio eleitoral da Bahia", destacou. A presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Sílvia Zarif, disse que o Fórum Eleitoral vai possibilitar o reordenamento do Fórum Filinto Bastos, bem com abrir espaços para a instalação de novas varas.

O juiz Walter Ribeiro Costa Júnior, que será o diretor do novo fórum, definiu o novo espaço como instrumento para o exercício da cidadania. O vice-presidente da OAB estadual, Vitalmiro Cunha, disse que a Justiça Eleitoral avança e abre espaço para a sociedade. Estiveram presentes à solenidade praticamente todo estafe da Justiça baiana, secretários municipais, vereadores, juízes, promotores e serventuários