Direito

DEFENSORA PÚBLICA SE AFASTA PARA CONCORRER À RECONDUÇÃO DO CARGO

Vide
| 19/12/2008 às 12:37

A partir de hoje, sexta, 19, às 18h, a defensora pública-geral da Bahia Tereza Cristina Almeida Ferreira se afastará da Defensoria Geral para concorrer à recondução ao cargo. A eleição ocorrerá no dia 27 de janeiro de 2009, e a desincompatibilização, pelo menos 30 dias antes da eleição, é prevista pela Lei Complementar nº 26/2006.


Durante o afastamento da defensora, o subdefensor público-geral Clériston Macedo Cavalcante assume a administração da instituição como defensor público-geral. Além de Tereza Cristina, concorrem ao cargo os defensores Raul Palmeira e Ricardo Carillo Sá.


Na eleição, os 201 defensores públicos que atuam em todo o Estado estarão votando no seu candidato de preferência. A lista tríplice será enviada ao governador do Estado, a quem caberá a definição do nome do defensor que vai chefiar a Defensoria Pública da Bahia no biênio 2009/2011.


A comissão eleitoral é presidida pelo defensor José Britto Miranda de Souza, e tem como 1º e 2º secretários os defensores Marcelo Borges de Freitas e Josenilda Alves Ferreira, respectivamente.