A iniciativa foi aplaudida pela defensora pública geral Tereza Cristina Almeida Ferreira, que a considerou de fundamental importância para a luta da Defensoria em sempre prestar um bom atendimento aos cidadãos.
"Fico extremamente feliz em saber que dois grandes parlamentares estão lutando pelos interesses da instituição e que estão engajados neste projeto com o compromisso de fortalecer com suas idéias de oposição e situação um melhor desempenho da Defensoria Pública no Estado da Bahia". Afirma.
Os deputados Álvaro Gomes e Luiz de Deus argumentaram, como justificativa do projeto de lei, que a Frente Parlamentar busca apoio à Defensoria Pública do Estado da Bahia, uma vez que a instituição " atualmente apresenta uma série de problemas decorrentes de um logo período de inobservância dos princípios constitucionais que a instituíram.
Os parlamentares disseram em sua proposição que, "em que pese todo o arcabouço jurídico que ampara a ampla criação da Defensoria Pública, a instituição ainda não alcançou o reconhecimento que realmente merece, pois não possui instrumentos que lhe possibilitem uma atuação efetiva".
O projeto de lei foi publicado no Diário Oficial no dia 16 último e encaminhado para avaliação das comissões de Constituição e Justiça; Saúde e Saneamento; Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviços Públicos; e Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle.
Dúvidas e informações através da Ascom, tels.: 71- 3117-6926 ou 9988-5313/9972-2724