Vide
Desembargador Eserval passa a ser juiz efetivo do TRE (Foto/ACS/TJ)
Foto:
O Pleno do Tribunal de Justiça escolheu há pouco, em sessão administrativa, o desembargador Eserval Rocha para a vaga de juiz efetivo do Tribunal Regional Eleitoral, em substituição à colega Lícia Carvalho.
Na mesma sessão foram escolhidos mais dois representantes da Corte para o TRE, nas vagas de juízes substitutos, os desembargadores Mário Alberto Simões Hirs e Lourival Trindade.
A sessão do Pleno elegeu ainda o juiz Ruy Brito para a vaga de juiz substituto do Tribunal Eleitoral. A posse dos quatro magistrados deverá ser no próximo dia 5 de dezembro, às 10 horas, quando haverá também a eleição para a presidência do TRE.
RELATOR
O desembargador Eserval foi o relator do parecer que levou o Pleno do Tribunal de Justiça a determinar uma revisão nas Comissões Temáticas da Assembléia Legislativa da Bahia, o que já está sendo cumprido pela Mesa Diretora da Casa, embora, a liderança da Oposição entenda que houve, sim, um descomprimento da medida adotada pelo TJ.
Daí que, o líder da Oposição, deputado João Carlos Bacelar, já entrou com nova ação tentando anular a imposição das Comissões Temáticas organizada pelos governistas e vai aguardar uma nova decisão do TJ. Enquanto isso, as sessões prosseguem na ALBA inclusive com votações.