Direito

TRT RECONHECE VALIDADE DO PROCESSO ELEITORAL NA APLB/SINDICATO

Vide
| 17/10/2008 às 12:39

Em sessão realizada quinta-feira, 16 de outubro de 2008, pela manhã, a 2ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho julgou e decidiu que o processo eleitoral da APLB-Sindicato respeitou todos os trâmites legais e foi válido.


As chapas 02 (Oposição a atual Direção da APLB) e 03 (Opção de Luta: Oposição de Verdade) haviam entrado na Justiça com o pedido de anulação do processo eleitoral.


O TRT considerou infundada a argumentação das duas chapas e reiterou que as regras estatutárias da entidade foram cumpridas. Os advogados Cláudio Rolim e Deraldo Brandão, que defenderam a tese da Chapa 01 (Renovação com Experiência) - eleita pela categoria de trabalhadores em educação - afirma que a decisão do TRT assegura o respeito ao Estatuto da APLB-Sindicato e às instâncias eleitorais.


Ganha com isso a categoria que tem a certeza da transparência e legitimidade do processo eleitoral do sindicato que a representa.

FESTA

  Em consequência da vitória na Justiça; do atendimento à histórica reivindicação de eleições diretas para diretor de escola; da luta pela implementação do Piso Salarial Nacional; e em comemoração do Dia do Professor, a APLB-Sindicato realiza nesta sexta-feira uma festa na Casa D'Itália, na esquina dos Aflitos com o Campo Grande, a partir de 20 horas.