Direito

TJ/BA CONVOCA JUIZES PARA IMPLANTAR TABELAS PROCESSUAIS UNIFICADAS

Vide
| 14/08/2008 às 16:27
Os encontros serão presididos pela desembargadora Silvia Zarif, dias 21 e 29 próximos (F/Div0
Foto:
  A presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Sílvia Zarif, está convocando todos os juízes de Direito da Capital e os juízes de 152 comarcas do interior para reuniões em Salvador, quando se vai tratar da implantação das Tabelas Processuais Unificadas.

  A reunião com os magistrados da capital será no dia 21 de agosto, às 10 horas, no Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa. Os juízes do interior terão reuniões no dia 22 de agosto, às 14 horas, no Auditório do TJ (1ª turma), e no dia 29 de agosto, no mesmo horário e local (2ª turma). 

  Será realizada palestra, no dia 29 de agosto, às 8:30h na sala do Tribunal Pleno, sobre a implantação das Tabelas Processuais Unificadas, instituídas pelo Conselho Nacional de Justiça para uniformizar a linguagem do Poder Judiciário.

  A palestra será feita pelo juiz Rubens Curado, auxiliar da Presidência do CNJ e coordenador do Comitê das Tabelas Processuais Unificadas. O Conselho fixou a data, improrrogável, de 30 de setembro para implantação das tabelas.

FEITOS

Setenta e quatro feitos, na grande maioria mandados de segurança, foram apreciados nesta manhã durante sessão das Câmaras Cíveis Reunidas, dirigida pela 1ª vice-presidente, desembargadora Lealdina Torreão. Já na sessão da 2ª Câmara Criminal, dirigida pelo desembargador Mário Alberto Simões Hirs, 32 recursos foram julgados.  

PROCURADORES

 A 1ª vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Lealdina Torreão, representa a presidente Sílvia Zarif na solenidade de posse dos novos procuradores de Justiça, sexta-feira, 15, às 17 horas, na sede do Ministério Público, em Nazaré. Serão empossados os promotores Áurea Lúcia Loepp, Elza Maria de Souza, Lidivaldo Britto, Maria Augusta Reis e Paulo Marcelo Costa
.
O aumento do número de procuradores de Justiça, de 41 para 47, foi definido pela Lei 10.559/2006, que ampliou o quadro em virtude do acréscimo no número de juízes e desembargadores do Tribunal de Justiça.