Direito

POLÍCIA JUDICIÁRIA RECEBE TREINAMENTO SOBRE CRIMES ELEITORAIS

Vide
| 07/08/2008 às 16:37
  O primeiro Treinamento de Atuação da Polícia Judiciária nos Crimes Eleitorais e Teoria de Inquérito Policial Eleitoral foi realizado hoje (7) no auditório dos Correios, na Pituba, com a participação de 130 delegados de polícia, titulares da capital, região metropolitana e do interior, coordenadores regionais e diretores de departamentos da Polícia Civil da Bahia. O encontro contou com a presença de dois assessores jurídicos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Flávio Panta e Roque Jozi. 

       
 O treinamento com vistas às eleições municipais de 2008 teve como objetivo transmitir as diretrizes da Secretaria da Segurança Pública, da Polícia Civil e do TRE para os delegados da capital, interior e região metropolitana. A palestra proferida pelos assessores jurídicos do Tribunal Regional Eleitoral atualizou os delegados com relação aos crimes eleitorais e formalidades legais relacionadas às apurações de delitos ligados ao pleito. 


    Durante o encontro também foram  enfocados temas como o emprego da inteligência policial e a preservação do local de crimes, estatística e análise de dados.

   Os assessores do TRE fizeram esclarecimentos no tocante à postura da autoridade policial na atuação durante o processo eleitoral, com a finalidade de evitar equívocos na interpretação da lei em vigor no país.      

    O evento foi promovido pela Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento de Polícia do Interior (Depin). Os trabalhos foram presididos pelo delegado-chefe, Joselito Bispo da Silva, e contou também com a presença do secretário da Segurança Pública, César Nunes, e do superintendente de Inteligência da SSP, Maurício Telles.  O encontrou começou às 8h30 e terminou no final tarde.