Vide
O Juizado Modelo Especial Cível - Extensão Faculdades Jorge Amado conta agora com o Programa Justiça e Cidadania, que tem como objetivo amenizar o sofrimento das pessoas de menor poder aquisitivo, que representam a maioria dos que buscam os serviços do Poder Judiciário para fazer valer a sua cidadania.
O Programa visa também reduzir a tensão dos funcionários que ali trabalham envolvidos com o patrimônio das pessoas físicas e jurídicas, como explica a magistrada Luislinda Valois, idealizadora do Programa, que realiza desde 2002 .
"Queremos atender aos que mais necessitam de ajuda mas também aos nossos funcionários que mesmo com a grande demanda de atendimentos são sempre dedicados e atendem a todos com um sorriso no rosto", afirma a magistrada. E acrescenta que dentro do Programa pretende realizar palestras sobre o Direito do Consumidor , antes dos horários das audiências. Entre as ações previstas está também a distribuição de cestas básicas entre outros brindes, adquiridos com recursos próprios da magistrada e familiares.
Palestra em escola pública As ações desenvolvidas no Programa Justiça e Cidadania não se restringem ao espaço físico do Juizado Modelo Especial Cível - Extensão Faculdades Jorge Amado .
Nesta sexta feira à tarde, dia 18 de julho, a magistrada Dra Luislinda Valois proferirá palestra sobre Dignidade da Pessoa Humana - Artigo 1°, III da Constituição Federal, no Seminário Valores Humanos, para alunos, com faixa etária entre 14 e 16 anos, da Escola Rubem Dário , na Avenida San Martim (próximo à entrada da Fonte do Capim. "Serão aproximadamente 200 adolescentes e para este evento contamos com a parceria da AMBEV que doou refrigerantes, bonés e camisetas",