Lançamento na sexta, 14, sede da OAB
Na próxima, sexta, 14, às 18h, acontece no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (Bahia), Av. Joana Angélica, o lançamento do Instituto Pedra de Raio (IPR).
O Instituto é uma organização social que tem como objetivo desenvolver ações, projetos e pesquisas nas áreas de direitos humanos, meio ambiente, relações raciais, defesa do consumidor e assessoria jurídica coletiva.
Na oportunidade, estarão presentes lideranças do movimento social, advogados, acadêmicos e autoridades políticas, como o ministro da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Edson Santos, em sua primeira visita à Salvador após sua posse em Brasília, no mês de fevereiro.
Dentre os principais projetos do IPR destacam-se o curso de formação de Juristas Leigos, que será implementado já no mês de março e tem como objetivo popularizar os temas jurídicos para a juventude baiana, além de assessoria jurídica para comunidades religiosas de matriz africana. A cerimômia de lançamento da organização será aberta ao público.
Para o idealizador do projeto, o advogado e ex-superintendente do Procon-Ba, Sérgio São Bernardo, "o Instituto Pedra de Raio vem suprir uma lacuna na sociedade baiana ao popularizar temas que normalmente são discutidos por setores especializados da academia, como direito do consumidor, direito ambiental, mediação de conflitos e violações de direitos humanos".