Vai ser na sexta-feira, 7
O diretor presidente da Agência Nacional de Petróleo, Haroldo Lima, é o convidado da Jorge Amado, nesta sexta-feira,7, para aula inaugural do curso de Direito da instituição. O ex-deputado federal fará a palestra "O papel da Agência Nacional do Petróleo e seus reflexos no desenvolvimento energético do Brasil", às 19h, no Auditório Zélia Gattai.
Haroldo Lima, 64 anos, é Engenheiro Eletricista. Baiano de Caetité, foi líder estudantil, dirigente de Diretório Acadêmico da Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia e presidente da União dos Estudantes da Bahia (UEB). Participou da criação da Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba). Entrou para a política em 1962, quando se filiou ao antigo PCB.
Opositor declarado da ditadura militar passou dez anos na clandestinidade e quatro anos como preso político. Foi eleito deputado federal pelo PMDB em 1982, reeleito quatro vezes, cumpriu cinco mandatos consecutivos na Câmara dos Deputados. Com a redemocratização, voltou ao PC do B, de onde se tornou líder na Câmara por onze anos. Autor de livros e publicações,