São dois concorrentes a presidência da entidade
O novo presidente da AMAB - Associação dos Magistrados da Bahia - será eleito pelos 728 desembargadores e juizes baianos, no próximo dia 30 de novembro.
Com votação direta, disputam a eleição para presidência da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), biênio 2008/2009, os juízes da capital Ubiratã Mariniello Pizzani e Nartir Dantas Weber.
O candidato Pizzani, traz entre as suas propostas de campanha a "defesa das prerrogativas da magistratura", a "democratização do Poder Judiciário com participação dos juizes na elaboração e execução do orçamento", assim como "a equiparação de tratamento entre os magistrados de ambos os graus e jurisdição" e "defesa dos direitos do aposentados".
A juíza Nartir Weber, disputa o cargo como oposição e traz como suas principais propostas a "feminilização na gestão da Associação", "reformulação do estatuto da entidade", "criação de Centros de Apoio Jurisdicional aos novos magistrados", "fortalecimento dos Conselhos Fiscal e Deliberativo" e entre outros.
Para conhecer melhor os candidatos e suas propostas acesse os sites www.novaamab.com e www.promagistratura.com.br .
CONHEÇA
A AMAB
A AMAB é uma entidade de movimento associativo de classe, possui 42 anos de fundação e conta com 728 associados, todos com direito a voto. A maioria deles, 578, são juízes e desembargadores na ativa.
O presidente da AMAB é o único representante legal da classe, eleito pelos magistrados, e tem o papel fundamental de lutar pelos anseios da magistratura baiana.
A Eleição AMAB 2007 ocorrerá no dia 30 de novembro de 08:00h às 17:00h, na sede da Associação do Fórum Ruy Barbosa.
A partir do dia 15/11 o voto poderá ser encaminhado por via postal pelos juizes que atuam no Interior do Estado.