Direito

VOTO PARA ELEIÇÃO DA AMAB PODE SER ENCAMINHADO POR VIA POSTAL

Disputa a presidência os juizes Ubiratã Pizzani x Natir Dantas
| 18/10/2007 às 08:08
  Juízes e desembargadores da Bahia irão escolher, no próximo dia 30 de novembro, o novo presidente de sua entidade de classe.

  Com votação direta, disputam a eleição para presidência da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), biênio 2008/2009, os juízes da capital Ubiratã Mariniello Pizzani e Nartir Dantas Weber.

  Apoiado pelo atual presidente da AMAB, Rolemberg Costa, o candidato Pizzani, traz entre as suas propostas de campanha a "defesa das prerrogativas da magistratura", a "democratização do Poder Judiciário com participação dos juizes na elaboração e execução do orçamento", assim como "a equiparação de tratamento entre os magistrados de ambos os graus e jurisdição" e "defesa dos direitos do aposentados".

  A juíza Nartir Weber, disputa o cargo como oposição e traz como suas principais propostas a "feminilização na gestão da Associação" e a "reformulação do estatuto da entidade".

  A AMAB é uma entidade de movimento associativo de classe, possui 42 anos de fundação e conta com 728 associados, todos com direito a voto. A maioria deles, 578, são juízes e desembargadores na ativa.

  A eleição ocorrerá no dia 30 de novembro das 8h às 17h, mas, a partir do dia 15/11 o voto poderá ser encaminhado por via postal.