Direito

JUSTIÇA DE FEIRA RESOLVEU FAZER FERIADÃO E FÓRUM AMANHECEU FECHADO

O Fórum Felinto Bastos atende a 70 municípios da região de Feira de Santana
| 27/07/2007 às 11:52
  A Justiça de Feira de Santana resolveu fazer um feriadão por conta própria.

   Aproveitando a festa da padroeira Senhora Santana, dia santo que se comemorou na última quinta-feira, 26, hoje, o Fórum Felinto Bastos que atende a mais de 70 municípios amanheceu com as portas fechadas e um pequeno anúncio num papel de parede dizendo que expediente só na segunda feira, 30.

   Para o deputado Tarcízio Pimenta (DEM) trata-se de uma situação, realmente, inacreditável, inconcebível, mas, em se tratando "da nova Bahia tudo é possível".

   Segundo Tarcízio, o Felinto Bastos abriga todas as varas do cível e do criminal, da defesa do consumidor, etc, e hoje, centenas de pessoas que foram ao fórum ficaram surpreendidas com o feriadão.

   Advogados também protestaram nas emissoras de rádio de Feira de Santana e a OAB/local ficou de emitir uma nota condenando essa medida. Vários advogados que se deslocaram de outras localidades para atender clientes bateram com a cara na porta, literalmente.

   Segundo Tarcízio, "a Justiça da Bahia é considerada a mais lenta do país, vive problemas da falta de servidores, não possuiu equipamentos de informática adequados para servir a todos e agora é também gazeteira" - frisou.