Cultura

ARRASTÃO DE ONDINA ENCERRA O CARNAVAL COM CACIQUE BROWN E OUTROS

A vice-prefeita Ana Paula esteve presente ao evento
Tasso Franco , da redação em Salvador | 18/02/2026 às 12:48
Carlos Brown
Foto: DIV
    O Carnaval de Salvador 2026 chegou ao fim com o Arrastão nesta Quarta-Feira de Cinzas (18), no Circuito Dodô (Barra/Ondina) com Brown, Léo Santana, Tony Salles, Danniel Vieira e o grupo Fantasmão.

  O cortejo, que nasceu de uma cópia do Carnaval de Olinda, do bloco dos garçoms, teve início por volta de 10h e permitiu que os foliões “inimigos do fim”, assim como ambulantes, cordeiros, catadores e demais profissionais curtissem o festejo lado a lado. Assim como em anos anteriores, antes de iniciar o desfile, Brown realizou o tradicional Padê e abriu apresentação no trio cantando “Na beira do mar”.

O cantor Daniel Vieira, por sua vez, voltou a fazer homenagem aos agentes de Limpurb. “São muitas pessoas que atuam para o Carnaval acontecer, para que as pessoas se divirtam. Eu falo dos agentes de limpeza, mas que todos profissionais que trabalharam durante a folia se sintam contemplados nesse Arrastão”, disse ele, que trouxe um repertório misturado com pagodão, arrocha, sertanejo e forró.

  A vice-prefeita e secretária municipal de Cultura e Turismo (Secult), Ana Paula Matos, acompanhou o encerramento e destacou o simbolismo do momento.

“O Arrastão é esse abraço coletivo que Salvador dá para se despedir do Carnaval. É o povo na rua, celebrando nossa cultura, nossa música e a alegria que só essa cidade sabe produzir. Encerramos a festa com responsabilidade, organização e, sobretudo, com muito amor pela nossa gente. Batemos recorde no turismo, fizemos ações na área social, ambiental e tecnológica para garantir o melhor Carnaval de todos os tempos, com maior participação popular”, afirmou a vice-prefeita. O Carnaval de Salvador apresentou crescimento expressivo na movimentação turística em comparação com o mesmo período de 2025. A taxa média de ocupação hoteleira chegou a 94,32% em 2026, crescimento de 14,95% em comparação com a média de 79,37% registrada nos dias oficiais do Carnaval de 2025.