Cultura

LABIRINTOS DA MONOMANIA DISCUTE OBSESSÃO, POR FELIPE SAMPAIO

Lançado pela Amazon, no último dia 14, 'Labirintos da Monomania' , com 141 páginas, vem sendo muito bem avaliado pela crítica e pelos leitores. Seu preço de capa: R$ 59,99.
am ,  Salvador | 04/02/2026 às 18:34
Labirintos da Monotonia
Foto:


'Labirintos da Monomania' é um 'thriller' psicológico sobre obsessão, culpa e identidade. "É uma descida vertiginosa pelo território instável da mente, onde a verdade não é prova, a lembrança não é garantia e sobreviver pode ser a mais cruel das mentiras", afirmou o autor, o baiano Fellipe Sampaio, um estreante, que escreve narrativas à beira do colapso, em que a obsessão, identidade e os limites da mente se entrelaçam.

O seu caminho é direcionado para personagens instáveis, atmosferas psicológicas e histórias que não oferecem respostas fáceis.

Sampaio garante que, em 'Labirintos da Monomania', nem toda verdade quer ser lembrada.

"A personagem Chiara, grávida de quatro meses, por exemplo, não recorda de ter estado com ninguém".

O que começa como um mistério logo se transforma em perseguição: um homem surge, observa, sabe demais e insinua verdades que ela não consegue confirmar nem negar.

"Enquanto tenta reconstruir o próprio passado, Chiara se afunda em um labirinto, onde cada resposta cria uma nova ameaça", explica, ressaltando que as fronteiras entre memória, delírio e realidade se apagam. "Quem é ele ? Quem é o pai ? Quem ela foi antes de esquecer ?"

Entusiasmado com a publicação deste livro intenso e viciante, o autor elabora atualmente novos projetos no gênero psicológico.

Lançado pela Amazon, no último dia 14, 'Labirintos da Monomania' , com 141 páginas, vem sendo muito bem avaliado pela crítica e pelos leitores. Seu preço de capa: R$ 59,99.