Cultura

MOSTRA DE CINEMA APRESENTA O FILME GARRINCHA EM ITACARÉ

Veja
| 05/05/2011 às 15:46
Depois das apresentações no Porto de Trás, a 1ª Mostra de Cinema Cultural chega ao bairro da Passagem com os filmes Estranhos (sábado, 7) e Garrincha- Estrela Solitária (domingo, 8). As exibições gratuitas acontecem no campo de futebol do bairro, sempre a partir das 20 horas.
A Mostra de Cinema Cultural será realizada em Itacaré até o dia 29 deste mês, com exibições de 23 curtas e 10 longas-metragens em diversos bairros e no distrito de Taboquinhas. Ao final de cada exibição há bate papo com diretores, produtores e atores dos filmes.
Nas próximas semanas serão exibidos, nos dias 14 e 15, os filmes É Proibido Fumar e Fábio Fabuloso (Praça da Mangueira, no final da Pituba), além de Quincas Berro D´Água e Saneamento Básico no campo de futebol do bairro Santo Antônio,  nos dias 21 e 22.  Nos dias 28 e 29 será a vez da comunidade de Taboquinhas assistir aos filmes O Homem que Engarrafava Nuvens e Narradores de Javé.
 
Durante a mostra também são realizadas oficinas de produção em audiovisual, operação de câmara, edição de imagens e elaboração de projetos audiovisuais. Os interessados devem se inscrever pela internet, no endereço mostracinemulti.blogspot.com.
As exibições fazem parte do projeto "Mostra CINEMULTI, Edição 2011", que é voltado para a realização de Mostras e Festivais de Audiovisual. O projeto é promovido pela Secretaria de Cultural da Bahia e Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), com recursos do Fundo de Cultura da Bahia. Em Itacaré, as exibições contam com o apoio da prefeitura.
  
Veja a programação dos curtasNos dias 7,14, 21 e 28,   1ª sessão - 18:00 - Curtas infantis:
A peste da Janice, A Traça Teca, Albertinho, Caquinhas, Portinholas e Minhocas.  2ª sessão - 19:00:  Ilha das Flores, 10 centavos, O xadrez das cores, Som da Rua  e Samba de Véio.
Nos dias 8,15, 22 e 29,   1ª sessão - 18:00
Mitos do mundo: por que o canguru salta em 2 patas, Para chegar até a Lua, Tem um Dragão no meu Baú, Alma carioca - o choro de um menino, Disfarce Explosivo, Historietas Assombradas, O nordestino e o toque de sua lamparina.
2ª sessão - 19:00 - Curtas juvenis
Ilha do Rato, A Ilha, 10 advertências e 01 benção, A Casa, As coisas que moram nas coisas e Homofobia .