Cultura

ALUNOS GRAVAM CD DE FÁBULAS PARA INSTITUTO DE CEGOS

Vide
| 05/05/2010 às 14:09
Nessa sexta-feira, dia 7 de maio, será lançado o CD Fábulas: Contando e Encantando, produzido pelos alunos do 4º ano do Ensino Fundamental do Colégio São Paulo especialmente para o Instituto de Cegos. Além de aprenderem sobre o comportamento dos escritores, os estudantes também refletiram sobre as possibilidades de acesso ao mundo da literatura pelas crianças com deficiência visual, o que reforça a perspectiva humanista do colégio. Segundo a professora e supervisora pedagógica, Giovana Zen, este é um projeto no qual está assegurado aos alunos o direito de ter uma interação significativa com o mundo e aprender a perceber a complexidade da vida e dos seres. Os estudantes selecionaram e reescreveram 11 fábulas durante o primeiro trimestre deste ano, preparando o texto para ser narrado. "Escrever fábulas para gravar um CD retoma o seu principal objetivo, que é refletir sobre os dilemas morais inerentes à condição humana", afirmam Marta Costa e Maria Clara Pontes, professoras responsáveis pela realização do projeto. A entrega do CD aos representantes do Instituto dos Cegos será na própria sede do colégio, no Itaigara.