Veja o que aconteceu com dr Daniel
A má fama de alguns advogados corre longe. É claro que existe bons e maus advogados, como aliás ocorre em qualquer profissão.
Segue dois causos envolvendo o rábula Daniel, da cidade de João Alfredo, Pernambuco, contidos no livro Contos e Causos (Daqui e Dalí), de Dimas Santos.
Dr. Daniel, como era chamado o rábula bonjardinense (de Bom Jardim), era negro, vaidoso, elegante e primava pela boa oratória.
Uma vez, saindo do Fórum de João Alfredo, acompanhado de um colega o outro perguntou:
- Daniel, vamos tomar alguma coisa?
Prontamente, o rábula provocou:
- Vamos, de quem?
**
Em outro episódio, Daniel saiu com o sócio do seu escritório para almoçar. No meio da refeiçaõ, o sócio virou-se para ele e reclamou:
- Puxa vida, Daniel! Esquecemos de fechar a gaveta do birô!
Daniel respondeu:
Não se preocupe. Estamos os dois aqui!