Cultura

CAUSO DOMINGUEIRO (XXI): BRINCANDO COM A MÁ FAMA DOS ADVOGADOS

Veja o que aconteceu com dr Daniel
| 11/11/2007 às 08:09
 A má fama de alguns advogados corre longe. É claro que existe bons e maus advogados, como aliás ocorre em qualquer profissão.

  Segue dois causos envolvendo o rábula Daniel, da cidade de João Alfredo, Pernambuco, contidos no livro Contos e Causos (Daqui e Dalí), de Dimas Santos.

  Dr. Daniel, como era chamado o rábula bonjardinense (de Bom Jardim), era negro, vaidoso, elegante e primava pela boa oratória.

  Uma vez, saindo do Fórum de João Alfredo, acompanhado de um colega o outro perguntou:

  - Daniel, vamos tomar alguma coisa?

    Prontamente, o rábula provocou:

  - Vamos, de quem?
                                                   **

  Em outro episódio, Daniel saiu com o sócio do seu escritório para almoçar. No meio da refeiçaõ, o sócio virou-se para ele e reclamou:
  
   - Puxa vida, Daniel! Esquecemos de fechar a gaveta do birô!

    Daniel respondeu:

    Não se preocupe. Estamos os dois aqui!