O blogueiro soma mais de 144 mil seguidores no Instagram.
Da Redação , Salvador |
20/07/2025 às 11:42
Blogueiro RN
Foto: REP
Um blogueiro com atuação em Vitória da Conquista e Anagé, no sudoeste baiano, foi preso em flagrante por extorsão e difamação qualificada. A informação foi divulgada pela Polícia Civil, que recebeu uma denúncia contra o homem na sexta-feira (18) e efetivou a prisão no mesmo dia.
O delegado Marcus Vinícius, à frente do caso, confirmou ao g1 e a TV Sudoeste, afiliada da TV Bahia na região, que se trata de RN O blogueiro soma mais de 144 mil seguidores no Instagram.
A mãe de um adolescente relatou ao Núcleo da Criança e do Adolescente (NCA) da polícia que Ricardo exigiu uma quantia em dinheiro para retirar dois vídeos da página do Instagram e do blog dele. Nas imagens, o filho da mulher e um colega, ambos menores de idade, apareciam em situação de exposição pública não permitida por lei. A unidade policial não especificou a situação.
LEVADO A PRESIDIO]
BLOG DO ANDERSON
Após uma noite no Distrito Integrado de Segurança Pública, onde permaneceu depois da prisão em flagrante realizada pelo Núcleo da Criança e do Adolescente da Polícia Civil da Bahia, o blogueiro acusado de extorsão e difamação passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal, situado no Complexo Policial, e seguiu para o Conjunto Penal de Vitória da Conquista na manhã deste sábado (19).
A operação policial realizada na sexta-feira (18) ganhou repercussão nas redes sociais. A Polícia Civil da Bahia informou que a mãe de um adolescente denunciou ao Núcleo da Criança e do Adolescente (NCA) que um blogueiro exigiu uma quantia em dinheiro para retirar do Instagram do seu blog dois vídeos que mostravam seu filho e um colega, ambos menores de idade, em situação de exposição pública proibida por lei
Após ouvir vítimas e testemunhas, e reunir provas dos crimes, a equipe do NCA, com apoio da Delegacia Territorial de Anagé, efetuou a prisão em flagrante do suspeito pelos crimes de extorsão e difamação qualificada. Segundo a Polícia Civil, há diversas outras ocorrências registradas contra o blogueiro em Vitória da Conquista e Anagé, envolvendo crimes que vão desde delitos contra crianças e adolescentes até crimes patrimoniais. Apenas nesta semana, esta foi a segunda vez que ele foi apontado como autor em casos de extorsão.