Bahia

LAURO DE FREITAS: VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA CONTINUA NESTE SÁBADO (4)

Equipes da CCZ estarão em quatro bairros
Prefeitura de Lauro de Freitas , Lauro de Freitas | 04/09/2021 às 10:15
Vacinação antirrábica continua neste sábado (4) em Lauro de Freitas
Foto: Divulgação

Equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) darão continuidade, neste sábado (4), à vacinação de animais domésticos contra a raiva. A ação acontece das 8h às 14h em postos fixos montados nos Bairros Jardim Jockey (Praça do Jockey), Centro (Praça do Chafariz e Estádio Municipal), Vila Praiana (Colégio Vila Praiana e Vilamar) e Lagoa dos Patos (Escola Lagoa dos Patos). Para vacinar seus cães ou gatos, basta comparecer a um destes locais no horário determinado.

 

Além dos pontos fixos, equipes do CCZ também atuarão de forma itinerante, utilizando veículos que percorrerão a Orla de Ipitanga e as principais ruas do Centro. De acordo com o CCZ, a escolha dos bairros que receberão as equipes itinerantes é realizada a partir do balanço vacinal da última campanha. As equipes, portanto, percorrem bairros que apresentaram baixos índices de vacinação na campanha anterior. A vacinação também ocorre de segunda a sexta na sede do CCZ, localizada na Rua José Leite, Bairro do Caji.

 

Desde o início da campanha, que começou no dia 21 de agosto e segue até o dia 18 de setembro, 3.170 animais já foram imunizados. A expectativa do município é que até o final da campanha este número chegue a 10 mil. Quem tiver a partir de três animais e não tiver condições de levá-los ao CCZ ou a um dos postos neste sábado (4), pode agendar a vacinação em domicílio por meio do telefone (71) 3288-8912 ou pelo Whatsapp Alô CCZ, no número (71) 99608-9407.