Bahia

POLICLÍNICA DE SERRINHA GERA POLÊMICA AO SER INSTALADA EM ÁREA DA ACS

Dois meses de pronta e ainda sem inaugurar
Tasso Franco , da redação em Salvador | 31/08/2021 às 10:55
Policlínica de Serrinha pronta há 2 meses e sem inaugurar
Foto: BJÁ
   A Policlínica de Serrinha construída na área de um clube social da cidade está gerando a maior polêmica. Como a SESAB conseguiu adquirir um terreno que é da coletividade? A área pertence a Associação Cultural Serrinhense (ACS), clube fundado em 1952 e que marcou época com grandes bailes, eventos culturais e esportivos e tinha centenas de associados quando entrou em decadência nos anos 1990/2000. 

Mas, a entidade existe e pertence aos associados. Daí a estranheza de que a SESAB tenha conseguido ter comprado o terreno para erguer a Policlínica. A SESAB ainda não explicou isso à comunidade serrinhense como se deu essa compra, o valor e o uso da área. Esse fato aconteceu ainda na gestão de Fábio Vilas Boas.

A Policlínica ainda não foi inaugurada pelo governador Rui Costa, porém, está pronta desde junho. O Governo do Estado tem outras obras na cidade - em ataso - uma delas no Colégio Estadual Rubem Nogueira - em decadência - e outra no Centro Esportivo da Av ACM, na Cidade Nova. Eram obras previstas também para junho, mas, teriam sido adiadas suas conclusões para novembro.

Ninguém sabe se o governador Rui Costa vai à Serrinha inaugurar a Policlínica primeiro ou se irá quando as outras obras estiverem prontas. 

De toda sorte, a SESAB poderia dar uma nota técnica informando como adquiriu o terreno da ACS. Há um movimento na cidade que já fez protestos - um abraço na ACS - e existe uma ação judicial interposta pelo ex-professor Waldir Cerqueira (já falecido) em relação ao espólio da ACS, ele que foi um dos diretores da entidade.