Bahia

IPIAÚ: PM prende dois homens que levavam 120 Kg maconha num táxi

Motorista do táxi diz que não sabia do conteúdo da carga (Com DCS/PM e Giro Ipiaú)
Da Redação , Salvador | 21/03/2017 às 11:08
Taxista e passageiro foram presos pela PM
Foto: Giro Ipia
Policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) do 19º Batalhão e do pelotão da 55ª CIPM apreenderam 102 quilos de maconha que estavam sendo transportados no porta-malas de um táxi, na noite de segunda-feira (20) em Ipiaú, a 354 quilômetros de Salvador

A PM suspeitou de um táxi veículo modelo Siena e realizou a abordagem na BR-330, na saída de Ipiaú sentido Barra do Rocha. Os policiais encontraram, no interior do porta-malas do automóvel, caixas com a droga embalada. Segundo informações, a maconha teria sido adquirida em Jequié e seria entregue na cidade de Itabuna.

O motorista do táxi e o passageiro foram presos em flagrante e acusados de tráfico de drogas. A droga apreendida e os suspeitos foram apresentados na sede da 9ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), em Jequié.

 O veículo levantou suspeitas dos policiais que abordaram o carro na BR-330, saída de Ipiaú sentido Barra do Rocha, nas proximidades do antigo Restaurante Pouso do Jacú. Dentro do porta-malas do automóvel modelo Siena, placa NYH-0511, foram encontradas caixas com a droga embalada. Segundo informou a PM, foram apreendidos 102 kg de maconha.

O motorista do táxi, Sandoval dos Santos e o passageiro Jeferson Cruz de Araújo, 30, ambos moradores de Itabuna, foram presos acusados de tráfico de drogas. O taxista alega que não sabia que tipo de material estava sendo transportado em seu veículo. Ele afirma que cobrou R$ 400,00 para fazer a viagem para o cliente. A droga apreendida e os suspeitos foram apresentados pela PM na sede da 9ª COORPIN, por medida de segurança.