Turismo

SALVADOR DESTINATION ENCERRA GESTÃO E ANUNCIA MUDANÇA DE NOME

Evento no Wish Hotel da Bahia reuniu lideranças e destacou resultados que ampliaram o protagonismo da capital baiana no turismo de negócios
Sara Barnuevo , Salvador | 19/11/2025 às 18:34
Salvador Destination encerra gestão e anuncia mudança de nome
Foto: Divulgação

O tradicional Caruru da Salvador Destination, realizado no Wish Hotel da Bahia na última terça-feira (18), marcou o encerramento da gestão de quatro anos de Glicério Lemos. O encontro reuniu lideranças do trade turístico e autoridades para celebrar um ciclo que reposicionou Salvador como destino mais competitivo no mercado MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions) e ampliou o protagonismo da capital baiana na agenda nacional de eventos. 

Entre os resultados mais expressivos do período está a confirmação de mais de 80 congressos, responsáveis pela chegada de 200 mil turistas de eventos e pela movimentação de R$ 900 milhões na economia local. 

Fundada em 2014 e mantida por empresas de diversos segmentos do turismo, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), a Salvador Destination atua para promover a capital baiana como destino de negócios e eventos. 

Entre 2022 e 2025, Glicério Lemos intensificou o diálogo com tomadores de decisão, ampliou a presença institucional e qualificou o relacionamento com mercados emissores e com o setor produtivo. Nesse período, a Salvador Destination aproximou-se de dirigentes das principais entidades médicas do país — segmento que mais realiza congressos no Brasil