Morro liga os bairros de Ondina ao Rio Vermelho e é pouco conhecido dos soteropolitanos e turistas
                            
                              
                                Tasso Franco                                ,  Salvador                                |
                                25/08/2024 às 15:10
                                
                             
              
                            
                              
                                Morro da Sereia liga Ondina ao Rio Vermelho
                                Foto: BJÁ
                             
                  
                               A ponta da sereia localizado no Morro da Sereia marca o encontro entre os bairros Ondina e Rio Vermelho a beira mar do Oceano Atlântico. Nesse local conhecido como Morro da Sereia mora uma comunidade que não é muito conhecida pelo público que vem para esses lados a turismo – ou até mesmo pelos próprios soteropolitanos.
   Um lugar que lembra mais uma pequena vila à beira-mar do que o centro de uma metrópole. No Morro da Sereia as pessoas são, de um jeito ou de outro, da mesma família; onde, em pleno sábado de manhã, se ouve apenas o barulho do mar, e não o caos do trânsito e de buzinas da Avenida Oceânica que passa em frente ao morro.
  Alguns moradores dizem que integram o bairro do Rio Vermelho e andando-se um pouco mais pela areia da praia, a partir do "point" da sereia, um monumento de cimento, chega-se a praia da Paciência;  e do outro lado um arrecife de pedras e a praia do Chega Nego, em Ondina, local onde 'tumbeiros' desembarcaram escravos.
   No Morro da Sereia há vielas e becos que dão na Av Oceânica e a rua ao lado do mar que sai no Restaurante Aleixo passando por residências e pelo restaurante Pedra da Sereia. O local é fantásticos especialmente para os moradores com apartamentos e casas voltados para o poete, para o mar. Há cantos de pássaros e um silêncio de ouvir as folhas da árvores e tambem o ronco do mar.
  Você pode assistir a um video na home do Bahia eJá e um outro video em Sêo Franco da Bahia, canal do YouTube.