Turismo

SETUR TENTA VENDER A BAHIA COMO DESTINO TURÍSTICO NO RICO GOIÁS

Com Setur informações
Tasso Franco , Salvador | 10/07/2023 às 10:18
Setur no Centro Oeste do país
Foto: SETUR

Após dois dias de atividades, a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) encerrou, no último sábado (8), a participação na Expo Turismo Goiás, a mais expressiva feira do setor da região Centro-Oeste. O evento foi realizado no Centro de Convenções de Goiânia, com 120 expositores de todo o país e cerca de três mil visitantes.

A Setur-BA fez a divulgação dos atrativos das 13 zonas turísticas baianas e da infraestrutura oferecida pelo estado para receber os visitantes. Durante a feira, despertaram maior interesse para passeios, as zonas Costa do Descobrimento, Chapada Diamantina e Costa do Dendê.

“Goiás tem crescido como polo emissor de turistas nacionais. Este ano, além de divulgar os destinos baianos, destacamos a ampliação da conectividade aérea no estado, o que tem facilitado o deslocamento dos turistas, por causa da parceria do Governo da Bahia com empresas de aviação”, relatou a coordenadora-técnica da Setur-BA, Taluana Maron.

Balonismo - Além da participação em feiras de turismo, a Setur-BA também tem apoiado outros eventos  que movimentam o setor. No último fim de semana, o órgão participou do festival de música gospel Canta Bahia, realizado pelo Governo do Estado, no Parque de Exposições de Salvador, que reuniu uma multidão. A Secretaria de Turismo ofereceu ao público a experiência do voo panorâmico de balão para iniciantes. O balonismo tem atraído visitantes à Bahia, onde o Recôncavo e a Chamada Diamantina são as regiões mais procuradas para a prática do esporte. Ainda no fim de semana, a Setur-BA apoiou o Campeonato Baiano de Fisiculturismo, no Hotel Quality, na capital. A competição foi promovida pela Federação Baiana de Musculação, Fisiculturismo e Fitness (IFBB-BA).