Turismo

SALVADOR DESTINATION TEM NOVO SUPERINTENDENTE

Jorge Ávila foi escolhido pelo seu amplo currículo e experiência
Sara Barnuevo , Salvador | 14/06/2023 às 19:07
Jorge Ávila
Foto: Divulgação

O consultor baiano Jorge Ávila é o novo superintendente da Salvador Destination. Com mais de 35 anos de experiência no setor de turismo, Ávila chega para fortalecer a Salvador Destination, cuja missão é a promoção do destino Salvador, e a captação de congressos, eventos, feiras e negócios. 

 

Jorge Ávila foi escolhido pelo seu amplo currículo e experiência, tendo atuado na aviação comercial, nas companhias Varig, VASP e TAM, além de ter dirigido agências de viagens e de organização de congressos. Passou três anos em Luanda (Angola) na área de comunicação, tendo voltado ao Brasil para assumir a Superintendência de Turismo do Estado da Bahia, passando depois a atuar como secretário de turismo de Itacaré. Ultimamente,  trabalhava como consultor da economia do turismo nos municípios. “Estou muito entusiasmado com este novo desafio, já estudando as metas, o planejamento da associação, para captarmos muitos congressos e eventos para Salvador e apresentar novidades para associados e o destino”, frisa Ávila.

 

O presidente da Salvador Destination, Glicério Lemos, aposta no trabalho do novo superintendente, escolhido após ano e meio de sua gestão.  “Assumi a Salvador Destination com muitas dificuldades financeiras e administrativas, o que me obrigou a absorver também a função de superintendente. Mas, agora que saneamos e organizamos a entidade, a Salvador Destination está pronta para receber este profissional, que vai ampliar ainda mais o trabalho que estamos realizando durante minha gestão”, destaca Lemos.