Turismo

PRADO LANÇA 17º FESTIVAL GASTRONÔMICO E INCREMENTA TURISMO EXTREMO SUL

O festival é um atrativo turístico no município do Prado
Sistemas , Prado | 02/06/2023 às 12:26
Lançamento
Foto: DIV
  Lançado o 17º Gastronômico Cultural do Prado.Tradicionalmente realizado em outubro todos os anos, o Festival é muito aguardado por toda a cadeia produtiva do Turismo, tendo consagrado diversos estabelecimentos. É ainda sucesso de público, atraindo muitos visitantes na temporada. A edição 2023 será realizada pela APRHOPE, junto ao Sebrae e a Prefeitura de Prado.

Em 2022 o Festival evento rendeu aos estabelecimentos do município R$ 360 mil de faturamento só com a venda de 7.700 pratos participantes. Considerando a venda de todo o cardápio, o número chegou a 31 mil pratos, com um faturamento total de R$ 1.400.000,00 no período. Gerou ainda 111 novos postos de trabalhos, com 96% das empresas considerando o Festival como positivo e já sinalizando que desejariam participar em 2023.

Como sempre o evento é temático, e para este ano será “Gastronomia em todos os sentidos: uma celebração à cozinha multissensorial”. A ideia é que estabelecimentos participantes utilizem de cores, aromas, texturas e sabores que estimulem além do paladar, algum dos outros 4 sentidos: tato, olfato, visão e audição. As inscrições estão abertas até o dia 18/06.

Taisa Cancela, gestora de Projetos do Sebrae, considerou: “Nós do Sebrae temos a honra de dizer que fazemos parte da Aprhope, acompanhando diversas diretorias. Aproveito esse momento para também lançarmos a 17ª edição do Festival Gastronômico e Cultural do Prado, que está no calendário nacional e vem marcando tradicionalmente a cidade“.

O vice-prefeito de Prado, Antônio Carlos, comemorou a posse e o lançamento, ambos em benefício do município. “Hoje assume uma diretoria alinhada com premissas que a gestão do Prado defende, que envolve as belezas naturais, responsabilidade social, respeito às comunidades tradicionais, trazer a perspectiva do pradense“.


SERVIÇO

O que: 17º Festival Gastronômico e Cultural do Prado - “Gastronomia em todos os sentidos”

Onde: Sede do município de Prado e seus distritos de Guaratiba, Cumuruxatiba e Corumbau.

Quando: 06 a 22 de outubro de 2023

Inscrições: Até 18 de junho neste link.

Realização: APRHOPE, Sebrae e Prefeitura de Prado.

Instagram: @festivalgastronomicodeprado