Turismo

CONGRESSO REALIZADO EM SSA REÚNE ATÉ SÁBADO JORNALISTAS TURÍSTICOS

Com apoio do Governo da Bahia, congresso realizado em Salvador reúne até sábado jornalistas especializados em turismo
Comunicação Governo da Bahia , Salvador | 01/06/2023 às 18:08
Vice-governador Geraldo Júnior
Foto: Joá Souza/GOVBA

Na manhã desta quinta-feira (1), o vice-governador Geraldo Júnior participou da abertura do I Congresso da Federação Brasileira de Jornalistas e Comunicadores de Turismo (Febtur), que acontece até sábado (3), na Casa do Comércio, em Salvador. Com o tema 'A Comunicação Plural para um Turismo sem Fronteiras', o evento reúne jornalistas especializados em turismo do Brasil e de outros países, para debater a comunicação no setor com profissionais do trade, palestrantes, representantes da rede hoteleira, agências de viagem, operadores e guias de turismo.

 

O vice-governador destacou a relevância do evento e o papel cada vez mais importante que o turismo desempenha nos aspectos social e econômico da Bahia. “Estamos vivendo um momento crucial para o turismo, e a comunicação desempenha um papel fundamental nesse processo. Através da disseminação de informações claras e precisas, podemos atrair mais turistas, fortalecer a economia e promover um turismo inclusivo e sustentável", salientou Geraldo.

 

O Congresso conta com um investimento de R$ 70 mil da Secretária de Turismo (Setur). O titular da pasta, Maurício Bacelar, enfatizou a importância da comunicação para o setor. "A comunicação é uma ferramenta poderosa para promover os destinos turísticos brasileiros. Precisamos unir esforços para criar uma imagem positiva do nosso país no exterior e atrair cada vez mais visitantes."

 

 

Programação

 

A programação do congresso segue até sábado e inclui atividades técnicas, palestras, mesas-redondas, reuniões de trabalho e visitas sociais. Para o presidente da Febtur, Gorgônio Loureiro, o evento fortalece e impulsiona as novas formas de comunicação no setor turístico. "Estamos empenhados em oxigenar e fomentar a comunicação no turismo. A Febtur busca unir os profissionais da área, promover troca de experiências e incentivar a inovação para enfrentar os desafios do mercado."

 

 

 

Potencial

 

Com 13 zonas turísticas, a Bahia possui uma vasta extensão territorial e uma diversidade de atrativos e cenários que compõem um grande destino, com opções para todas as motivações de viagens, atraindo visitantes de várias regiões do Brasil e do mundo. Na temporada do verão 2022/2023, o Estado recebeu 6,2 milhões de turistas, que significou um incremento de R$ 9 bilhões na economia baiana.