Turismo

RESORTS NA BAHIA TERÃO PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA CELEBRAR O SÃO JOÃO

Os destinos irão oferecer muito entretenimento em "vilas juninas" por meio de atividades temáticas, como quermesse, quadrilha, comidas típicas, forró e casamento caipira, entre outras
Rafael Franco , Salvador | 03/05/2023 às 14:12
Quermesse da Vila, na Costa do Sauípe
Foto: Divulgação/Aviva

Durante os meses de maio, junho e julho, o parque aquático Hot Park, e os complexos turísticos Rio Quente Resorts, também em Goiás, e Costa do Sauípe, na Bahia, promoverão o Arraiô, uma celebração com programação e atividades temáticas para aproveitar o clima de festa junina e das comemorações de São João, tão relevantes no Nordeste do Brasil. Durante o Arraiô, ambos os destinos vão se transformar em vilas juninas com quermesses típicas e oferecerão muita diversão para quem estiver por lá. No mesmo período, ainda serão promovidas ações especiais para o Dia das Mães e para as férias de julho.

 

Arraiô no Nordeste e Centro-Oeste


Na Costa do Sauípe, litoral norte da Bahia, será possível participar de oficinas de artesanatos e de drinks, desafios e casamento caipira, esportes de praia e de quadra, muito forró e, na Quermesse da Vila, assistir a espetáculos musicais e apresentação de duplas sertanejas, brincar de quadrilha e experimentar comidas típicas. As crianças de 4 a 12 anos podem aproveitara Toca da Zooeira, espaço infantil do resort que funcionará com uma programação especial em horário estendido, com brincadeiras temáticas de festa junina, jogos educativos e oficinas de cuidado com a natureza.


No Rio Quente Resorts, em Goiás, os personagens infantis da Turminha da Zooeira também receberão as crianças para gincanas, jogos educativos, shows de palhaços e outros espetáculos, além de oficinas de artesanato e de cuidado com a natureza. As famílias também poderão aproveitar os shows sertanejos e espetáculos temáticos noturnos no Toldo do Bosque, além de participarem de brincadeiras interativas e jogos temáticos. No parque aquático Hot Park, também em Rio Quente (GO), a atração Hotibum terá uma programação temática todos os dias, com jogos e desafios juninos e trio elétrico. Além disso, o Pier Point e a Praia do Cerrado serão palcos de muita música sertaneja e atividades aeróbicas em meio às águas quentes.


Além da programação em comemoração ao São João, os destinos prepararam ações para tornar o Dia das Mães ainda mais especial. Na Costa do Sauípe, rosas de palha serão entregues para as mamães que estiverem hospedadas e, em todos os hotéis do Rio Quente Resorts, haverá apresentações de flash mob durante o café da manhã e o almoço, para homenageá-las. 


Em julho, para entrar no clima de férias, serão realizadas atividades interativas paralelas ao Arraiô, como oficinas, gincanas e desafios. No Rio Quente Resorts, a criançada poderá também fazer passeios guiados pela horta, jogar futebol de sabão, participar de quizzes e oficinas de circo, além de assistir a diversos espetáculos especiais, que ocorrem quase diariamente no Toldo do Bosque. Já a Costa do Sauípe contará com apresentações de bandas tocando ao vivo e espetáculos no Teatro da Vila, que fica na Vila Nova da Praia, área temática que remete ao centrinho de cidades do interior. No Hot Park, a programação de férias conta com alongamentos, aulas de surf, bingo aquático e tiro ao alvo. As crianças poderão curtir jogos e desafios, apresentação de contos e histórias e tirar fotos com a Turminha da Zooeira.

 

Novidades aguardadas em gastronomia, sociedade e meio ambiente


O período do Arraiô ainda coincide com o anúncio de novidades nos destinos. O Hot Park deve ganhar, ainda em maio, um novo restaurante na Praia do Cerrado. Em junho, os resorts de Goiás e da Bahia estão se preparando para ações de cuidado com meio ambiente e em parceria com comunidades originárias locais para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente. Mais detalhes devem ser anunciados em breve.

 

Serviço

Mais informações sobre o Arraiô podem ser encontradas nos sites da Costa do Sauípe e do Rio Quente Resorts.