Turismo

TURISTAS ASSALTADOS E ESPANCADOS NO PELÔ; TINOCO MANDA GOV ACORDAR

Salvador entregue a sua própria sorte e no coração da cidade falta de segurança
Tasso Franco , Salvador | 22/04/2023 às 18:23
A Bahia sem régua e compasso
Foto: rEDES SOCIAIS
   Dois turistas foram assaltados na manhã deste sábado (22/4) enquanto passeavam pelo Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador, capital da Bahia. De acordo com as informações, o suspeito abordou os dois homens em um bar e levou os aparelhos celulares deles. O criminoso também agrediu as vítimas.

Imagens que circulam nas redes sociaiss mostram que os rostos dos dois rapazes ficaram machucados e cobertos por sangue. Eles foram socorridos por moradores e pessoas que estavam no local.

O verador Claudio Tinoco disse no twitter que "a Bahia não aguenta mais! A violência está escancarada nos quatro cantos do nosso estado, 24 horas por dia, 7 dias da semana. Precisamos falar sobre o Centro Histórico e o abandono do Pelourinho pelo governo do estado. As imagens que assistimos hoje da violência a turistas assaltados e agredidos no Pelourinho são muito tristes e só reforça o descaso com o coração da nossa cidade pelo governo da Bahia. Nos últimos anos o que vimos foi a redução do efetivo do policiamento no centro histório", diz. 

Comenta, ainda que, no âmbito da Câmara, "aprovamos a instalação da Frente Municipal em Defesa do Centro Antigo e vamos dar todo apoio na implementação do distrito do Centro Histórico e nas ações integradas de gestão deste fantáastico patrimônio da humanidade. Agora, o governador Jerônimo precisa acordar e cuidar da Bahia. Precisamos de segurança, educação, emprego de um governo de verdade", desabafou.