Turismo

COSTA FORTUNA O NAVIO CIDADE DA CULTURA E DO LAZER, p TASSO FILHO

Tasso Franco Filho é operador em empresa de finanças na Espanha
Tasso Filho , Spain | 20/11/2022 às 16:00
Costa Fortuna
Foto: TFF
Após passar pela França e pela Itália, nas belíssimas cidades de Marseille e Savona, já estávamos de regresso a Espanha em meio ao Mar Mediterrâneo no nosso quarto dia a bordo do Costa Fortuna.

A noite anterior foi uma “daquelas” se é que me entendem. Com 3 festas diferentes acontecendo ao mesmo tempo, todos caíram na farra sem ter que se preocupar em acordar cedo no dia seguinte. 

Ressaqueados, despertamos e seguimos nosso sagrado ritual de tomar café da manhã, em família, no buffer da ponte 9. Nosso plano para o dia de hoje era conhecer o resto do navio, estávamos começando a se situar melhor dentro do Costa Fortuna porém ainda não conhecíamos o Spa, a academia e a quadra de esporte. Devidamente alimentados, desfrutamos do sol nas espreguiçadeiras em frente às piscinas, na principal área externa do navio, que tem um curioso formato de anfiteatro. 

Nessa área, há duas piscinas, duas jacuzzis e um tobogã, todos disputadíssimos. O tobogã, por sua vez, sem limites de idade, estava sempre lotado pois só fica aberto das 14 às 16h. Ainda era cedo e não estávamos 100% para entrar num toboágua, preferimos ir checar as lojinhas do Costa Fortuna. Para um “shopping” dentro de um navio, diria que as lojas não decepcionam. Todas de grife, com descontos de até 50% e tax-free, essa área localizada na ponte 2 tinha relojoarias, joalherias, lojas de moda feminina e masculina. Saímos de mão abanando afinal não queríamos gastar nada e os 50 euros que tínhamos ganhado no casino se perderam no vai e vem da noite passada.

Nossos próximos destinos ficavam na ponte 13 e eram a academia e o Spa. Mediante um erro no percurso, estávamos na ponte 12 e sem querer, descobrimos onde ficava a quadra de esporte. Isso mesmo, o Costa Fortuna conta também com uma quadra poliesportiva com direito a arquibancada,  alambrados e um dos melhores visuais de todo o navio. Também na ponte 12, porém do outro lado, fica a pista de corrida ao ar livre. 

Seguimos, agora na direção correta, sendo guiados pelo aplicativo da Costa que conta com um mapa digital do navio, recurso que ajuda bastante a se localizar a bordo. A academia e o Spa ficam no mesmo lugar. Para acessar a academia, que é gratuita, deve-se passar primeiro pela área do Spa. Tudo é bem chique e para usufruir do Spa deve-se agendar e pagar a parte. 

A academia não deixa a desejar e é completa. Com diversos aparelhos de musculação, esteiras e bicicletas, o centro da academia se destaca e possui uma jacuzzi. Toda a área tem vista panorâmica para o mar. Simplesmente um lugar a aparte.

Após esse tour pelo Costa Fortuna fomos descansar e recuperar as energias. Pela noite, jantamos no Restaurante Michelangelo 1965. O prato principal da noite foi um tagliatelli com molho de tomate com carne de porco e estava divino. Diria que foi o melhor jantar a bordo em termos culinários.

Após nos deliciarmos e prosarmos sobre a vida, fomos ao Teatro apreciar um musical em homenagem ao Rock. O destaque todas as noites no teatro, além da apresentação é claro, era o apresentador, que falava muito rápido e em mais de 7 línguas para que todo mundo pudesse entender, era realmente uma figura. A dupla de cantores também arrasaram e todas as apresentações foram maravilhosas. 

Bem, essa noite ainda teve a festa do fone-de-ouvido. Uma curiosa festa onde cada um recebia um fone de ouvido com um rádio e sintonizava na música que queria escutar. Nosostros ainda estávamos cansados e não comparecemos. No dia seguinte teríamos que acordar cedo pois já estaríamos ancorados em Tarragona, o nosso destino final.