Turismo

DEPOIS DE BROWN E SAULO NO MILANO LATIN FESTIVAL SERÁ A VEZ DE ANITA

Com cobertura de Tasso Filho
Tasso Filho , Milão | 25/06/2022 às 07:05
Carlinhos Brown em Milão
Foto: TFF

O Milano Latin Festival 2022, tradicional festival da cultura latino-americana que acontece todos os anos em Milão, vem sendo realizado desde o dia 9 de junho na capital da Lombardia. O evento prossegue até o dia 16 de agosto com uma ampla programação envolvendo música, gastronomia, cultura e artesanato.

O Festival está sendo realizado na região de Assago e conta com uma estrutura completa e diria que até familiar a nós, brasileiros. O local é amplo e possui lojinhas típicas de vários países. A maior e com mais destaque era a brasileira, com seus orixás, carrancas e produtos típicos brasileiros, encantava a todos.

A praça de alimentação tinha restaurantes de comidas brasileiras, argentinas, colombianas, peruanas,  chilenas, mexicanas e venezuelanas; todas muito disputadas e com aroma de dar inveja aos italianos. 

Entre os restaurantes e as lojinhas, pistas de dança com djs latinos tocando reggaeton e muitos a bailar. 

Ao fundo do Festival fica a área de shows, aberta e com capacidade para 8000 pessoas, que acontecem diariamente trazendo importantes nomes da cena musical latina. 

A festa no domingo (19) foi comandada por Carlinhos Brown e Saulo Fernandes, que agitaram a multidão de brasileiros e amantes da Bahia noite adentro trazendo o clima de carnaval para Milão.

O acesso ao Milano Latin Festival custa 3€ e apenas dá acesso à praça de alimentação e lojinhas. O acesso aos shows custa 25€. 

No dia 13 de julho será a vez da Anita comandar a festa brasileira.