Turismo

MATA DE SÃO JOÃO ESTÁ ENTRE DESTINOS COM MAIS RESERVAS NO BRASIL

Levantamento do Portal 123Milhas mostra que a cidade perde apenas para Gramado e São Paulo, em quantidade de reservas turísticas realizadas até mês maio
Prefeitura de Mata de São João , Salvador | 02/06/2022 às 14:16
Praia do Forte
Foto: Matheus Lopes

Mata de São João está consolidado como um dos três destinos turísticos mais procurados do Brasil em 2022. A informação é de uma pesquisa divulgada ontem (1) pelo site 123Milhas, o mais importante portal de reservas do país na atualidade. Praia do Forte, Imbassaí e Costa do Sauípe são apontados pelo levantamento como os locais mais procurados do Município.

 

A pesquisa mostra que entre os “top 5” Mata está atrás apenas de Gramado (RS) e de São Paulo (SP) e à frente do Rio de Janeiro (RJ) e de Maceió (AL). Um fato que chama a atenção é que a maior parte das reservas registradas no levantamento é para o mês de julho, no inverno. Ou seja, mesmo sendo um destino de clima quente o ano todo, estamos concorrendo com cidades bem maiores e com vocação para o turismo de inverno, a exemplo de Gramado, Campos do Jordão, Porto Alegre, entre muitas outras.

 

De acordo com o gerente de produtos, hotéis e pacotes da 123milhas, Hedel Dias, o turismo nacional ganhou bastante força no momento da retomada pós-pandemia. Ele destaca as escolhas do consumidor por algumas tendências turísticas muito características de Mata de São João.

 

“Neste momento de retomada das atividades, vemos como é impactante a força das viagens internas. Especialmente, quando é aliada com outras tendências, tais como o ecoturismo e os passeios voltados para sustentabilidade, ou como o turismo gastronômico”, explica Hedel Dias.

 

O Prefeito de Mata de São João, João Gualberto, pontua sobre a dedicação da gestão pública municipal para tornar o destino cada vez mais atrativo e seguro. “Temos investido e tratado com muita atenção questões como a infraestrutura, a limpeza urbana, o paisagismo, as atividades culturais, a divulgação, entre outras”, explica.

 

Nossos atrativos – A matéria de divulgação da pesquisa (blog.123milhas.com) destaca Mata de São João como “município da Bahia muito procurado por seus três principais pontos turísticos: as praias de Imbassaí, do Forte e a Costa do Sauípe”.


A reportagem cita, como características da nossa região que a torna uma das mais procuradas do Brasil, “Coqueiros por toda parte, mar idílico e areias tão brancas que brilham na presença do sol”.