Turismo

SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE POLICIA TURÍSTICA TEVE PMs DE CINCO PAÍSES

Aconteceu em Salvador
Da Redação , Salvador | 20/05/2022 às 04:26
Evento no Hotel Fiesta
Foto: DCS PM
   O Batalhão de Polícia Turística (Beptur) da Polícia Militar da Bahia encerrou na última quinta-feira (19), o 1º Seminário Internacional de Polícia Turística, no Hotel Fiesta, bairro do Itaigara, em Salvador, com a participação da polícia de cinco países e de 13 estados brasileiros.

A solenidade de encerramento contou com a presença do comandante geral da PMBA, coronel Paulo Coutinho, do comandante do Beptur, tenente coronel Magalhães, além de outras autoridades civis e militares.

Em seu último dia, o seminário contou com as apresentações das polícias da Guatemala, República Dominicana, Espanha, Colômbia, além de palestras do delegado da Polícia Federal e chefe da Delegacia de Imigração na Bahia, Dr. Leonardo Almeida e do soldado Deivid Jesus Ramos da PMBA.

O encerramento contou com uma homenagem ao Patrono do BEPtur, o major PM Ubirajara Conceição dos Reis (in memorian), representado pelos seus familiares. Também foram homenageados com a entrega de certificações e prêmios, oficiais e praças da ativa e da reserva, que muito colaboraram com a atividade de polícia turística no estado.

Com a sensação de dever cumprido, o comandante do BEPTur, tenente coronel Magalhães pontuou: “Estamos encerrando hoje (19) o nosso seminário internacional de polícia turística. Tivemos a participação de cinco países e 13 estados da federação, onde discutimos alternativas de segurança para o turista, passamos algumas das nossas experiências e colhemos as experiências das nossas coirmãs nacionais e estrangeiras, como por exemplo a França, país que mais recebe turistas no mundo. Com essa venerável troca de informações de grande relevância para a atividade, ficamos imensamente satisfeitos com o alto proveito deste seminário. E não poderia deixar de agradecer ao nosso comandante geral, coronel Paulo Coutinho, por acreditar nesta iniciativa e promover este evento inédito no Brasil. ”