Turismo

SETUR REFORÇA APOIO À CONFERÊNCIA MUNDIAL DE TURISMO NA BAHIA

O evento tem a estimativa de atrair dois mil participantes
Ascm Setur , Salvador | 29/10/2021 às 09:15
Em Brasília, Setur reforça apoio à conferência mundial de turismo na Bahia
Foto: Roberto Castro

Um encontro nesta semana, em Brasília, reuniu representantes da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur), da Marinha, da Comissão de Turismo da Câmara do Deputados, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), do Brasil Convention Bureau (C&VB) e o ministro do Turismo, Gilson Machado. Os órgãos discutiram o apoio do governo federal à realização da 1ª World Conference Convention & Visitors Bureau, conferência turística mundial confirmada para Salvador, em setembro de 2022.

 

O evento, que já conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Setur, tem a estimativa de atrair dois mil participantes. Temas como marketing de destinos, sustentabilidade, biossegurança e turismo náutico estarão em debate, com a participação de 60 palestrantes, sendo 50 estrangeiros.

 

O ministro confirmou que vai contribuir para dar mais projeção à conferência na Bahia, o que deixou a chefe de gabinete da Setur, Giuliana Brito, confiante no sucesso do evento. "Houve o entendimento sobre a importância dessa iniciativa do Convention Bureau, que potencializa o turismo de eventos em nosso estado, na retomada das atividades. Desde as primeiras tratativas, o governo baiano confirmou o seu apoio e tem participado de encontros para ampliar o número de colaboradores, como aconteceu aqui em Brasília".