Turismo

LEONARDO RÉGIS ASSUME PRESIDÊNCIA DO CONVENTION & VISITORS BUREAU SSA

O empresário foi empossado durante o evento de lançamento da Conferência Internacional do C&VB
Doris Pinheiro , Salvador | 18/10/2021 às 05:44
Leonardo Régis assume presidência do Convention & Visitors Bureau Salvador
Foto: Divulgação

O empresário Leonardo Régis assumiu a presidência do Convention & Visitors Bureau Salvador, e foi empossado durante o evento de lançamento da Conferência Internacional do C&VB, que aconteceu na última sexta-feira, 15 de outubro.  Leonardo Régis é gestor do Grupo Viana Régis, que é detentor das empresas do Casarão 17, no Terreiro de Jesus, ocupado por uma franquia da Havaianas, uma franquia do Restaurante Mariposa Restô e um espaço multiuso de eventos na parte superior. Faz a gestão também de outras oito franquias da marca Havaianas localizada nos principais shoppings de Salvador e no Aeroporto Luís Eduardo Magalhães.


Participaram do lançamento da Conferência Internacional do C&VB, que acontecerá de 13 à 15 de setembro de 2022, dirigentes do Convention e Visitors Bureau, o diretor da Secult Barreto Junior, o Secretário de Turismo do Estado, Mauricio Bacelar, a gerente comercial do Centro de Convenções, Silvana Campos, o gerente geral da Vinci AirPorts, Júlio Ribas e a coordenadora da Câmara de Turismo da Fecomércio, Avani Duran.


O Convention & Visitors Bureau - Escritório de Captação de Eventos e Promoção do Destino Turístico, o C&VB é independente, não governamental, apartidário, sem fins lucrativos, criado e apoiado por uma série de entidades e empresas interessadas no desenvolvimento econômico e social, agindo na captação de eventos e na divulgação e promoção dos atrativos e equipamentos e serviços capazes de atraírem visitantes.  É uma das formas para confirmar ou não a valorização e a profissionalização do Turismo de Negócio e Eventos.

 


O modelo foi criado no Século XIX (1896, em Detroit, EUA) para diminuir a inconstância e a sazonalidade dos fluxos de visitantes. Hoje, seguindo a eficácia do modelo americano, existem em torno de 450 escritórios espalhados nos países de maior representatividade mundial. No Brasil, muitas cidades e regiões possuem Convention & Visitors Bureaux, cumprindo as tarefas de identificar eventos, apresentando candidaturas, contatando seus organizadores e procurando convencê-los que a cidade que representa é a melhor opção.