Turismo

SALVADOR MOSTRA SUA BELEZA, PINTURA DA NATUREZA NUMA TARDE DE DOMINGO

Uma pintura da mãe natureza
Tasso Franco , da redação em Salvador | 03/10/2021 às 18:20
Uma pintura
Foto: BJÁ
  Salvador fez um domingo de sol com maré alta na praia do Porto da Barra um desses dias de pintura, algo que somente um mago das pintas ou um poeta de letras douradas seria capaz de descrever. 

   Na minha lente sem filtro - como dizem os mais velhos quando aparecem bonitos na telinha - captei esta imagem às 13h30min olhando o farol de Antônio a partir do morro do Cristo e é de dizer obrigado mãe natureza.

   Deslumbrante se encontrava a velha senhora de 472 anos, as ondas do mar cada uma delas mais belas, como ondinhas que fazemos quando jogamos uma pedra circular e fina numa lagoa, sendo desfrutada e acariciada por centenas de praianos que se deliciavam no Tenebroso, bem próximo onde o Galeão Sacramento um dia naufragou.

   Causas invejas minha nobre senhora e quem a ti ama e é seduzido por suas águas agradece penhoradamente e dá vivas para que sigas sempre majestosa e exuberante. 

   Neste domingo, sua pintura natural mistura tintas de José Júlio de Calazans Neto, Carybé, Diogenes Rebouças, Prisciliano Silva e Santi Scaldaferi. 

   A mãe do Brasil mostrou sua beleza integral e nós estamos aqui para reverencia-la e de olhos abertos para que não borrem a sua pintura, vigilantes no jornalismo, servo de vós que somos. (TF)