Turismo

MATA DE SÃO JOÃO: AÇÃO DE LIMPEZA DE PRAIAS ACONTECE EM PRAIA DO FORTE

Prefeitura de Mata de São João realiza ação de limpeza de praias em Imbassaí e Praia do Forte
Prefeitura de Mata de São João , Mata de São João | 01/10/2021 às 14:08
Praia do Forte
Foto: Matheus Lopes

A prefeitura de Mata de São João realiza na manhã deste sábado (2) uma ação educativa de limpeza de praias. Intitulado de Nossa Praia Limpa, o mutirão começa às 8h, em Imbassaí e em Praia do Forte simultaneamente.


O Nossa Praia Limpa tem o objetivo de chamar a atenção de moradores e visitantes sobre a importância do cuidado com a limpeza das nossas praias. A Prefeitura entende que mar é patrimônio de vida, de lazer, de sobrevivência e de economia e por isso devem ser muito bem cuidados.


Mesmo com os esforços do Município para manter as praias limpas, é necessário que o cidadão faça a sua parte e não deixem o lixo nas areias ou no mar.


A ação em Imbassaí acontece da Praça das Jangadas, onde haverá a concentração, até as barracas de praia, pelo Rio Imbassaí. Já na Praia do Forte a concentração será na Praia do Portinho e dos grupos partem para para duas direções. Um vai até a Praia do Lord e o outro até a Barra do Rio Pojuca.


Todos os grupos serão acompanhados de um trator, que carregarão os sacos com resíduos coletados. De acordo com o gestor de sustentabilidade da Prefeitura, Anderson Sá, Todo o material coletado será separado. Os recicláveis serão encaminhados para o Ecoponto da Praia do Forte.