Turismo

SETUR APOIA CONGRESSO QUE REUNIRÁ 1.500 ESPECIALISTAS EM ONCOLOGIA

O evento terá formato híbrido, presencial e virtual, com estimativa de atingir 3.500 pessoas remotamente em todo o mundo
Ascom Setur , Salvador | 22/07/2021 às 17:31
Congresso de Oncologia
Foto: Divulgação

Com o objetivo de fomentar o turismo de negócios e de saúde, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur), acordou apoio para contribuir na promoção do 22º Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica – SBOC e Terceira Semana de Oncologia. Realizado pela Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica, o evento acontecerá entre os dias 17 e 20 de novembro, no Centro de Convenções de Salvador, com perspectiva de atrair 1.500 especialistas do Brasil e do exterior.

 

“Vamos atuar na promoção e intermediar uma interlocução das sociedades organizadoras com o trade turístico, no intuito de que a Bahia se torne, da mesma maneira que Chicago nos Estados Unidos, sede permanente dos encontros anuais da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica”, disse o secretário estadual de Turismo, Maurício Bacelar. Na manhã desta quinta-feira (22), ele conversou na Setur com a presidente e o diretor executivo da SBOC, respectivamente, Clarissa Mathias – que também preside o congresso – e Renan Clara.

 

O evento terá formato híbrido, presencial e virtual, com estimativa de atingir 3.500 pessoas remotamente em todo o mundo. As pessoas que assistirem virtualmente poderão interagir, enviando perguntas de qualquer lugar do planeta.

 

“É uma oportunidade de atualização médica na área de oncologia, do câncer, que hoje é a segunda causa de morte no Brasil”, afirmou Clarissa.  “Os participantes terão a possibilidade de acompanhar os principais avanços da oncologia clínica com grandes nomes da especialidade”, acrescentou.

 

Segundo a médica, todos os que participarem do congresso presencialmente estarão vacinados e respeitando os protocolos de segurança contra a Covid-19.