Turismo

LIVE TOUR SSA APRESENTA PELOURINHO E SANTIO ANTÔNIO NESTA SEXTA(16)

A oitava edição da maratona de passeios virtuais mágicos e cheio de história sobre a capital baiana será exibido a partir das 16h
Secom Salvador , Salvador | 16/07/2021 às 14:00
Terreiro Jorge Amado
Foto: Igor Santos/Secom

O trecho que vai do Largo do Pelourinho ao Santo Antônio Além do Carmo será a terceira parte do roteiro do Centro Histórico a ser apresentado pela Live Tour Salvador nesta sexta-feira (16). A oitava edição da maratona de passeios virtuais mágicos e cheio de história sobre a capital baiana será exibido a partir das 16h, nas páginas do Visit Salvador da Bahia no Facebook, Instagram e YouTube.

 

Nesta edição, o apresentador José Raimundo e a âncora Luana Souza desvendarão as belezas da região ao lado do capelão da Igreja do Passo, padre Valson Sandes, além dos guias turísticos Wanderley Souza e Glória Moura. Em cerca de uma hora de live, o público vai conhecer pontos como a Casa do Benin, a Igreja de São Francisco, a sede do Olodum e a Fundação Casa de Jorge Amado, além dos restaurantes do Santo Antônio Além do Carmo e, claro, dicas sobre o que fazer nesses locais.

 

Edição passada – Na edição passada, ocorrida na terça-feira (13), a Live Tour Salvador passeou pelos largos Terreiro de Jesus e Cruzeiro de São Francisco. Na ocasião, o jornalista José Raimundo conversou com o diácono Raimundo Moreno, na Catedral Basílica, que contou a história do local. Durante o percurso, também estiveram presentes a âncora Luana Souza e os guias de turismo Fábio Gondim e Lázaro Marrom, além de trazer explanações do historiador Roberto Pessoa.

 

O diácono Raimundo Moreno destacou a importância do projeto e o contexto histórico que Salvador possui. “Essa iniciativa é muito boa para divulgar o nosso Centro Histórico, pois poucos baianos conhecem ou visitam. Temos tantos pontos turísticos recheados de histórias que merecem ser explorados”, contou.

 

A comerciante Andrea Ramos, de 38 anos, acompanhou de pertinho os bastidores da Live Tour Salvador e elogiou o trabalho. “É muito bom ter um projeto como este, pois todos podem conhecer as belezas que nossa cidade possui, além de atrair mais turistas para a localidade. Também é possível que soteropolitanos conheçam pontos da cidade que nunca foram”, disse.

 

Roteiros ao vivo — Atuando como guia de turismo há mais de 30 anos, Lázaro Marrom falou que, durante retomada das atividades, ações positivas como a Live Tour Salvador ajudará os viajantes a entenderem que todos os cuidados estão sendo tomados para os receberem.

 

“Iniciativas como esta valorizam muito a nossa atividade como guia de turismo, além de realçar o papel das instituições, que dará visibilidade para enormes possibilidades de diversões para os nossos visitantes”, explicou.

 

Em parceria com a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), a Live Tour Salvador é uma iniciativa da Prefeitura para fortalecer o turismo da capital baiana. As apresentações virtuais trazem roteiros ao vivo, através de um formato inovador, com a finalidade de atrair visitantes da Bahia e do Brasil.