Turismo

ONDA DE CALOR NA ESPANHA QUEBRA RECORDES COM SENSAÇÃO DE 46 GRAUS

A cidade de Valencia viveu hoje(12) o seu dia mais quente desde 2015
Tasso Filho , da redação em Salvador | 12/07/2021 às 19:30
Em Moncada, região metropolitana de Valencia, espanhóis se protegem sob árvores
Foto: TFF
   A onda de calor que chegou no último final de se,ama na Europa e teve seu ápice nesta segunda-feira(12), elevou os termômetros pelo velho continente e quebrou recordes de temperatura na Espanha. Diversas regiões entraram em alerta vermelho e a cidade de Valencia viveu o seu dia mais quente desde 2015, com os termômetros marcando 42° e uma sensação térmica de mais de 46°. 
   Por toda comunidade Valenciana o calor foi sentido, principalmente na província de Alicante, na chamada Costa Blanca. Em Benidorm, Elche, Orihuela y Torevieja os termômetros marcaram 44°. Alguns regiões eram esperados 50°.

   As praias de toda comunidade ficaram lotadas, porém poucas pessoas se atreviam andar nas ruas devido ao calor. Na cidade de Moncada, região metropolitana de Valencia, a temperatura ficou na casa dos 40° e poucos dos seus habitantes ousaram a se arriscar no sol. Alguns bares e restaurantes não abriram devido as condições meteorológicas. O risco de incêndio também foi uma das principais preocupações no dia de hoje.

   Nesta terça-feira(13) as temperaturas estão previstas para baixar um pouco, uma vez que a massa de ar quente vai se afastar dessa região.