Turismo

BARES E RESTAURANTES SOFREM COM PANDEMIA E MUITOS FECHARAM AS PORTAS

Impossível resistir a tanto tempo fechados ou sofrendo 'lockdowns'
Tasso Franco , da redação em Salvador | 28/05/2021 às 09:18
A crise dos bares e restaurantes em Salvador
Foto: BJÁ
   A crise gerada pela pandemia dos coronavirus diante de tantos 'lockdows' e toques-de-recolher em Salvador fez com que, dezenas de bares e restaurantes em Salvador fossem fechados e a partir de hoje durante uma semana mais esses estabelecimentos que ainda resistem ficam proibidos de vender bebidas alcoólicas, um dos seus itens de consumo mais atraentes. 

  Não há uma comprovação científica de que a bebida alcoólica de forma moderada contribuia na difusão da Covid 19, mas isso se torno uma prática do senso comum e pronto.

   O turismo em Salvador está no chão e os bares e restaurantes que compunham uma das atrações sofrem com a pandemia, mesmo aqueles que resistem. Até mesmo nos shoppings podem ser vistos em praças de alimentações restaurantes que foram fechados. É impossível pagar aluguel e empregados durantes muitos meses paralisados. A crise no setor é ampla, geral e irrestrita. E não tem como resolver a curto e médio prazos diante da terceira onda da Covid na Bahia.

  Ontem, o número de mortos voltou a crescer em 24 h com 130 óbitos e é provável que o governador do Estado venha a adotar novas medidas restritivas , pois na próximo terça feira entra-se no mês festivo juninos com São João e São Pedro à vista.