Turismo

SANTA CRUZ CABRÁLIA BUSCA INVESTIMENTOS PARA POTENCIALIZAR TURISMO

Fausto Franco se reuniu com empresários do setor e gestores municipais liderados pelo prefeito Agnelo Silva
Ascom Setur , Salvador | 22/04/2021 às 17:39
Santa Cruz Cabrália (BA) busca investimentos para potencializar turismo
Foto: divulgação
Planos para a expansão da atividade turística em Santa Cruz Cabrália foram apresentados ao secretário estadual de Turismo, Fausto Franco, durante reunião, nesta quinta-feira (22), com empresários do setor e gestores municipais liderados pelo prefeito Agnelo Silva. A pauta incluiu a atração de investimentos públicos e privados para a realização de obras voltadas para a infraestrutura do turismo, a exemplo da construção de uma marina para viabilização de projetos que explorem o potencial náutico da região, e o crescimento da orla norte, dentre outros temas. 

  Na oportunidade, Fausto ressaltou a vocação de Santa Cruz Cabrália, localizado na Costa do Descobrimento, para o turismo: “O município tem muita história, conteúdo e belezas naturais que precisam ser potencializados. Quando tivermos a pandemia controlada e a população vacinada, Cabrália será um prato cheio para o turismo de experiência que estará em evidência”. 

Atrativos - Já na quarta-feira, Fausto percorreu alguns dos principais atrativos de Santa Cruz Cabrália e da região da Costa do Descobrimento. Além das belezas naturais, o Centro Histórico de Cabrália é um dos pontos mais procurados por turistas. Dentre seus destaques arquitetônicos estão a Igreja de Nossa Senhora da Conceição (século XVII) e a Casa de Câmara e Cadeia (século XVI). 

O maior destaque vai para a Coroa Vermelha, local onde foi celebrada a primeira missa brasileira e que empresta seu nome a uma Área de Proteção Ambiental. Conhecida pelo turismo étnico indígena, Cabrália possui oito aldeias que aliam atividades ambientais e educacionais ao ecoturismo.