quarta-feira, 01 de dezembro de 2021
Turismo

ELIANA GONZAGA AUTORIA CONSTRUÇÃO DO TERMINAL NÁUTICO DE CACHOEIRA

Prefeita Eliana Gonzaga assina ordem de serviço da obra de construção do terminal náutico de Cachoeira
Teia Comunicação , Salvador | 13/02/2021 às 18:48
Prefeita Eliana Gonzaga autoriza construção do terminal náutico de Cachoeira
Foto: divulgação

A prefeita de Cachoeira, Eliana Gonzaga, assinou ontem (13) a ordem de serviço autorizando o início da obra de construção do Terminal Náutico de Cachoeira, após reunião com o Sub-secretário de Turismo do Estado, Benedito Braga, representantes da empresa Pejota, responsável pela obra, o chefe do Departamento de Turismo, Carlos Eduardo Morais, o secretário de Relações Institucionais, Cleber Brito, e o chefe de Gabinete, Robson Tadeu. Após a assinatura da ordem de serviço, a prefeita visitou o local de obras em comitiva. 

O terminal terá um investimento em torno de R$3,3 milhões e contará com ponte de acesso, ponte móvel e flutuante principal. O projeto prevê ainda a requalificação urbanística e paisagística de seu entorno, que inclui jardins, iluminação pública e obras de drenagem das águas pluviais para preservar toda a pavimentação.  A conclusão está prevista para o primeiro semestre de 2021. 

A obra será executada pela empresa Pejota, através do Prodetur Nacional, e financiada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). 

Além do terminal de Cachoeira, outras 11 obras de infraestrutura náutica estão sendo realizadas na Baía de Todos-os-Santos, entre marinas, atracadouros e terminais.