Turismo

Guto Dinamus critica fala do secretário do Turismo, Fausto Franco

"Fala de Fausto Franco foi extremamente desnecessária para o momento”, afirma Associação de Produtores de Eventos
Desbloqueio Comunicação , Salvador | 14/01/2021 às 12:55

O presidente da Associação de Empresários, Promotores e Produtores Artísticos da Bahia (Grupo Bahia), Guto Dinamus, disse nesta quarta-feira (13), que o secretário do Turismo, Fausto Franco, foi completamente infeliz na sua colocação sobre um possível cancelamento do carnaval e do São João. Segundo Guto, ao contrário de Diogo Medrado (superintendente da Bahiatursa) e de outros integrantes do governo, que têm buscado diálogo com o setor, Franco usou a imprensa para desmotivar o setor que é responsável por milhares de empregos diretos e indiretos no Estado. 

 

“Sabemos da gravidade da pandemia, mas defendemos que haja discussão para a formatação  de protocolos rígidos de segurança sanitária, bem como a sua fiscalização para que voltemos a trabalhar com o mínimo de risco na execução de nossas atividades”.

 

Para Guto, a perspectiva de vacinação no primeiro semestre anima o setor para o planejamento de eventos reduzidos no médio prazo e retomada da normalidade a partir de uma cobertura vacinal ideal estipulada pelas autoridades de saúde. “Fomos atendidos parcialmente com a Lei Aldir Blanc, mas sabemos que é um paliativo. Temos que começar a pensar em soluções que atendam tanto às exigências de saúde pública quanto às nossas demandas”, finaliza.