Turismo

Verão exclusivo com gastronomia e boa música na Vila Baluarte

Com um rigoroso protocolo de prevenção, restaurantes prometem adocicar a alta temporada em Salvador
Reinaldo Oliveira , Salvador | 24/12/2020 às 19:20
Casa Baluarte
Foto: Divulgação

A brisa do verão transformou a Casa Baluarte num vilarejo livre e generoso, ocupado por sabores e aromas dos melhores restaurantes da capital baiana. O mais charmoso espaço privativo de Salvador lança a partir do próximo dia 7 de janeiro, a primeira temporada do projeto Vila Baluarte. Além de uma área de convivência singular, a Vila Baluarte promete uma experiência gastronômica exclusiva de quinta à domingo durante toda a alta estação. 

O empreendimento é uma iniciativa em parceria com a produtora Pequena Notável. Além da vista privilegiada da Baía de Todos os Santos, os convidados vão cochichar e prosear à vontade no terraço da Vila Baluarte, bem como degustar dos pratos dos restaurantes Di Janela, Bella Bistrô, Tortarelli, La Máxima, Mesa Nômade, Japa Fácil, Empanadelas, Acarajé da Sira, Crema Gelato e Larriquerrí. 

Por intermédio de um minucioso protocolo de higienização e proteção para evitar o contágio da Covid-19, a Vila Baluarte projeta utilizar toda a área livre do Casarão, estacionamento próprio para 150 carros para acolher de forma confortável todo o público.

Segundo a diretora executiva da Casa Baluarte, Calliane Andrade, a expectativa é oferecer para os convidados um ambiente descolado e leve. “O frescor da Baía de Todos os Santos e a sombra da mangueira do Casarão criou um clima aconchegante e nostálgico para a Vila Baluarte”, destacou a diretora e acrescentou: “O clima de vilarejo é libertador e convida todos a voltarem no tempo".

Já o produtor executivo da Pequena Notável, Rodrigo Mello, aproveitou para exaltar os parceiros gastronômicos do empreendimento. “Quero todos na varanda olhando para a Baía de Todos os Santos de sandália, bermuda e camiseta, como se estivesse no quintal de casa. Bebendo uma cerveja despreocupado e curtindo o clima gostoso da Vila Baluarte”, projetou. 

 

SERVIÇO:

O quê? 

Vila Baluarte

Quando?

Lançamento no próximo dia 7 de janeiro. De quinta à sexta a partir das 16h. Aos sábados e domingos, a partir das 11h com feijoada exclusiva.

Onde?

Casa Baluarte, localizada no bairro do Santo Antônio Além do Carmo.

Quem? 

Casa Baluarte e Pequena Notável Produções Artísticas