Turismo

SILVIO PESSOA FAZ CRITICAS À VENDA DO PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE SALVADOR

"Infelizmente, o governador do Estado da Bahia toma decisões sem ouvir a sociedade civil e as associações representantes dos diversos segmentos", diz Silvio
Teia Comunicação , Salvador | 04/11/2020 às 10:56
Silvio Pessoa
Foto: Alô Alô Bahia

Silvio Pessoa, presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Salvador e Litoral Norte (SHRBS), e da Federação Baiana de Hospitalidade e Alimentação (FeBHA), criticou a decisão do governador Rui Costa de  colocar a venda o Parque de Exposições. Durante anos, o local foi um dos principais palcos dos grandes eventos musicais em Salvador. E há a proposta de transformar o Parque de Exposições, através de uma Parceria Público Privada (PPP), na Cidade da Música, com shows e atividades.

"A ideia da Cidade da Música, do ex-secretário de Turismo Leonelli, tem nosso apoio. Pois poderia fomentar o turismo com shows, inclusive, internacionais. O local também poderia ser utilizado como um polo de produção cultural", afirmou. Ele frisou que a localização é bastante propícia para tal finalidade. "O Parque de Exposições fica próximo ao aeroporto e há hotéis no seu entorno", destacou.

Segundo ele, atualmente o Parque de Exposições está sub-utilizado com a criação de animais. "Entretanto, quando passar essa pandemia, o local é vocacionado para abrigar grandes shows, exposições e voltar a ser palco de um grande festejo de São João na capital". Ele também salienta que o Parque de Exposições pode ser palco de uma grande micareta. "Com um estacionamento subterrâneo, seria um dos mais importantes espaço de grandes eventos do Nordeste", ressaltou.

"Infelizmente, o governador do Estado da Bahia toma decisões sem ouvir a sociedade civil e as associações representantes dos diversos segmentos. É uma história similar à do Centro de Convenções. Houve uma cortina de fumaça, quando foi divulgado o novo Centro de Convenções pelo Governo do Estado, e não saiu do papel", afirmou Pessoa.

Ele também recordou que o "governador anunciou que iria investir no turismo no subúrbio. Entretanto, a pasta do Turismo tem um dos orçamentos mais baixos do país. O turismo não é uma prioridade da atual gestão do Governo do Estado", diz Sílvio Pessoa.

Aviso de Licitação 

No último dia 28 foi publicado no Diário Oficial do Legislativo um Aviso de Licitação da Secretaria Estadual de Administração, notificando que o Governo da Bahia "receberá propostas para imóveis públicos estaduais passíveis de alienação a terceiros". Dentre eles um terreno na Avenida Paralela, 1590. Trata-se do Parque de Exposições, palco de grandes eventos musicais em Salvador..