Turismo

Oferta de assentos cresce 35% no Salvador Bahia Airport em setembro

Além do início dos voos regionais da Gol, todos os voos da Azul passam a ser diários
Tamile Carvalho , Salvador | 10/09/2020 às 19:37
Oferta de assentos cresce 35% no Salvador Bahia Airport em setembro
Foto: Divulgação

Em setembro, o Salvador continua a dar mostras de recuperação da sua movimentação. Além da retomada de voos internacionais com o retorno das operações da TAP Air Portugal, há um crescimento de 35% na oferta de assentos (total de passagens à venda) durante o referido mês em comparação com agosto.  


O crescimento se deve principalmente ao início dos voos regionais da companhia aérea Gol, que passou a voar para seis novos destinos a partir de Salvador em parceria com a Voepass. Serão 48 viagens semanais para as cidades de Aracaju, Maceió, Petrolina, Ilhéus, Porto Seguro e Barreiras, além de um reforço nas ligações para Vitória da Conquista.  


A Gol também vai aumentar suas frequências aos fins de semana, com o acréscimo de viagens aos domingos para o Rio de Janeiro (Santos Dumont), São Paulo (Congonhas), Vitória, Recife, Campinas, Belo Horizonte e Fortaleza. Depois do aeroporto de Guarulhos, Salvador é o terminal de maior incremento desta empresa no mês de setembro.  


Outro destaque do mês é o aumento dos voos operados pela Azul, que passarão a ser diários para todos os destinos que opera a partir de Salvador: Belo Horizonte, Recife e Campinas. No mês de outubro, a companhia ampliará ainda mais a sua atuação com a retomada dos voos para Vitória da Conquista 6x por semana.  


"Estamos trabalhando para aumentar a oferta de voos e a conectividade a partir do Aeroporto de Salvador, dialogando com as companhias aéreas para investimento sustentado na capital da Bahia. Já estamos atendendo a quase todos os destinos domésticos que servíamos antes da pandemia e aumentando gradativamente a frequência semanal das operações, de acordo com a demanda dos passageiros", destaca o diretor comercial do Salvador Bahia Airport, Marc Gordien.  


Sobre o Salvador Bahia Airport 

Localizado em Salvador, capital baiana e primeira capital brasileira, o Salvador Bahia Airport faz parte da rede VINCI Airports desde 2 de janeiro de 2018 através de um Contrato de Concessão com duração de 30 anos. Desde então, o aeroporto tem incorporado padrões globais de operação, buscando entregar mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para os seus passageiros. Com este objetivo, foram realizadas obras de modernização e ampliação do terminal de passageiros, um investimento de R$ 700 milhões que ampliou sua capacidade em 50%, de 10 milhões para 15 milhões de passageiros ao ano.     
 
  
Apontado como o “Aeródromo Mais Sustentável do Brasil”, o Salvador Bahia Airport se destaca pelo seu pioneirismo em ações de preservação ambiental.  Norteado pela Air Pact, estratégia global da VINCI Airports, o aeroporto foi o primeiro do Brasil a reutilizar 100% da água consumida, a não dispensar resíduos sólidos para aterros sanitários e a ter uma usina solar - com 4,2 MW de potência. As ações do aeroporto para redução de emissão de carbono o levaram ainda a receber a Certificação de Acreditação em Carbono (ACA Certification)  pelo Conselho Internacional de Aeroporto (ACI). Mais informações podem ser encontradas no site www.salvador-airport.com.br ou nas redes sociais @salvadorbahiaairport.